Ex-aluno do campus Rio de Janeiro é primeiro colocado em Medicina na USP

Caio Medeiros Fernandes afirma que aprendizado no IFRJ foi fundamental para alcançar seu sonho

Aprovado em primeiro lugar para Medicina na Universidade de São Paulo, Caio Medeiros Fernandes, de 19 anos, é ex-aluno do curso Técnico de Biotecnologia do campus Rio de Janeiro. Após quatro anos de estudo no IFRJ, ele tem certeza de que tudo o que vivenciou no Instituto foi fundamental para que conseguisse alcançar seu sonho.

“Sou muito grato por todos os ensinamentos que tive no Instituto, não só os acadêmicos, os quais foram essenciais para a aprovação no vestibular, mas também os morais e éticos, que me tornaram um cidadão muito mais coerente e justo. Foi graças a ele, e o com o apoio da minha família, que decidi seguir meu sonho de entrar para medicina”, contou, dizendo ainda que as matérias do curso de Biotecnologia forneceram uma base avançada, muito além do conteúdo cobrado nas provas de vestibular: “Principalmente em Biologia e Química, que são as áreas mais importantes da carreira que escolhi seguir”, explicou Caio.

Caio lembrou, ainda, a importância de ter conhecido professores com uma capacitação ampla em instituições renomadas. “Eles foram capazes de me mostrar a importância de amarmos nossa profissão. Meus agradecimentos especiais para minha professora Leila Pontes, que se tornou uma grande amiga, para o Rodrigo Bisagio e para a Joana Reis, que ministravam aulas incríveis responsáveis por despertar minha paixão pela área médica, para Gisele Seixas, que me acolheu em vários momentos, e para a Ana Lúcia, que despertou em mim o desejo de me arriscar e seguir sempre meus sonhos”, enumerou.

O egresso – que também conquistou o terceiro lugar na colocação para a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e conseguiu aprovação na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – disse ser incapaz de expressar sua gratidão pela formação de excelência que recebeu no IFRJ. “Carregarei com muito orgulho o nome da instituição na minha profissão e nunca esquecerei o papel crucial que todos os amigos e professores tiveram na minha aprovação em primeiro lugar pelo Enem no vestibular de Medicina da USP”, concluiu.