Logo IFRJ

Extensão Cultural: “O Círculo de Giz''

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, por meio do Programa Extensão Cultural, está disponibilizando par de ingressos para o espetáculo “O Círculo de Giz'', que acontecerá no Armazém da Utopia no dia 19 de novembro, às 16h.

O musical “O Círculo de Giz” é uma livre adaptação da obra homônima de Bertold Brecht, inspirada numa lenda chinesa. O texto é marcado pela esperança e confiança num mundo novo. Uma parábola sobre o poder da bondade capaz de divertir e fazer pensar, adultos e crianças de todas as idades. O musical inaugura o núcleo infanto-juvenil da companhia. 

A  adaptação para o universo infanto-juvenil busca acentuar o caráter de saga que marca a trajetória de percalços enfrentada pela jovem Grusche, personagem central, transformando a história de Brecht numa espécie de aventura contada de forma dinâmica, misturando teatro, música, dança e acrobacia.

Ao mesmo tempo, mantém presentes várias questões levantadas por Brecht em seu texto original: a quem pertencem os filhos? Às mães de sangue ou as que a eles dedicam suas vidas? A quem pertence a terra? A quem a possui por tradição, ou aos que a tratam, tornando-a produtiva? Como estabelecer justiça num mundo dividido em classes?

Os interessados em um par de ingressos devem preencher este formulário até às 16 horas do dia 15/11/2022 (terça-feira). A divulgação do resultado aos contemplados será através do e-mail informado no formulário, a partir das 16h30 do dia 15/11/2022. 

Lembrando que é preciso estar no local, horário e data do evento com 1h30 de antecedência.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS