Logo IFRJ

Extensão Cultural: “Conto de Natal 2022''

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, por meio do Programa Extensão Cultural, está disponibilizando pares de ingressos para o espetáculo “Conto de Natal 2022'', que acontecerá no Teatro Riachuelo no dia 10 de dezembro, às 17h.

O tradicional espetáculo "Conto de Natal - Um Ballet de Dalal Achcar" volta aos palcos do Teatro Riachuelo Rio em curta temporada. O espetáculo, que leva o público a refletir sobre a esperança, principal mensagem do Natal, estreou no dia 11 de novembro. Com concepção, coreografias e direção geral de Dalal Achcar, a montagem apresenta a história da menina Flora, que junto aos seus amigos, espera pelo Papai Noel na véspera de Natal. Porém, as crianças não aguentam de sono e dormem. Como num passe de mágica, são transportadas para o Pólo Norte, numa imensa floresta de pinheiros coberta de neve. Símbolos natalinos e brinquedos ganham cor e vida. Cristais, flocos e bonecos de neve dançam celebrando o inverno e a chegada do Natal. O Príncipe das Neves dá as boas vindas e mostra o caminho para o Reino de Papai Noel. E assim, começa a aventura das crianças pelos reinos da neve e da fantasia. Todos juntos vão distribuir alegrias nas ruas e lares dos continentes, levando a principal mensagem do Espírito de Natal: a esperança. 

O espetáculo de ballet, com músicas populares americanas e alemãs, é apresentado com movimentos, cores, luzes, figuras e formas, promovendo o prazer estético e estimulando o potencial criativo em cada espectador. A principal intenção é reforçar, para crianças de todas as idades, a importância de valores preciosos como o afeto, a empatia, a amizade e o respeito, em busca de um mundo sem guerras, mais justo e fraterno, onde a generosidade supera a ganância, a tolerância supera a ira e o sorriso devolve o amor.

Os interessados em um par de ingressos devem preencher este formulário até às 10 horas do dia 09/12/2022 (sexta-feira). A divulgação do resultado aos contemplados será através do e-mail informado no formulário, a partir das 10h30 do dia 09/12/2022. 

Lembrando que é preciso estar no local, horário e data do evento com 1h30 de antecedência.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS