Logo IFRJ

Extensão Cultural: “A Exceção e a Regra” no Armazém da Utopia

A Pró-reitoria de Extensão do IFRJ, por meio do Programa Extensão Cultural, está disponibilizando pares de ingressos para o espetáculo “A Exceção e a Regra”, que acontecerá no Armazém da Utopia nos dias 12,13 e 14 de maio, às 20h.

Brecht, quando escreveu “A Exceção e a Regra”, nos conturbados anos 30, na Alemanha, buscava uma nova forma de comunicação direta com os trabalhadores. Seu objetivo principal: deter o nazismo, que desde o início dos anos 20 crescia de forma assustadoramente acentuada. O dramaturgo via em Marx uma ferramenta fundamental para a análise do mundo contemporâneo. Com esta criação ele busca uma forma para levar O Capital para o palco.

A Companhia Ensaio Aberto que sempre teve em Bertolt Brecht um companheiro, vai montar “A Exceção e a Regra” para continuar o seu trabalho militante junto à sociedade civil organizada, e seguir sonhando e agindo para uma sociedade mais justa e fraterna. 

Com direção de Luiz Fernando Lobo, cenografia de J.C. Serroni, figurinos de Beth Filipecki e Renaldo Machado, direção musical de Felipe Radicetti, iluminação de Cesar de Ramires, tradução de André Vallias, o espetáculo conta com um coletivo de 18 artistas, entre atores, atrizes e músicos em cena.

Os interessados em um par de ingressos devem preencher este formulário até às 09 horas do dia 10/05/2023 (quarta-feira). A divulgação do resultado aos contemplados será através do e-mail informado pelo interessado no formulário após às 9h30 do dia 10/05/2023.

Lembrando que é preciso estar no local, horário e data do evento com 1h30 de antecedência.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS