Logo IFRJ

Extensão Cultural: King Kong Fran no Teatro Riachuelo

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, por meio do Programa Extensão Cultural, em parceria com o Teatro Riachuelo, está disponibilizando pares de ingressos para o espetáculo “King Kong Fran”, que acontece no dia 06/01/2024 (Sábado), às 20h.

Com direção e dramaturgia de Rafaela Azevedo e Pedro Brício, e direção musical da cantora e compositora Letrux, o espetáculo usa a personagem “Fran”, sucesso da atriz no Instagram (@fran.wt) e hit entre o público jovem, para promover uma irreverente e debochada reflexão sobre machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero. 

Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, Fran diverte o público virando ao avesso os estereótipos do feminino: com humor e ironia, inverte a lógica machista e brinca com a plateia fazendo com que os homens provem do seu próprio veneno.

Partindo de referências como a atração circense “Monga, A Mulher Gorila” , e King Kong, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social. Entre brincadeiras (consentidas), relatos e músicas, a atriz interage com os espectadores propondo que experimentem inversões dos estereótipos de gênero. Fazendo o papel secularmente atribuído aos homens, Fran os aborda fazendo convites e propostas. A plateia reage bem, e embarca na brincadeira. 

Os interessados em um par de ingressos devem preencher o formulário até às 14h do dia 05/01 (Sexta). A divulgação do resultado aos contemplados será a partir das 18h deste mesmo dia, através do e-mail informado pelo interessado ao preencher o formulário.

A retirada dos convites é sempre 1h antes do espetáculo, no dia da sessão, mediante apresentação de documento oficial de identidade/CPF.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS