Logo IFRJ

Extensão Cultural: “Meu nome é Favela”

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, por meio do Programa Extensão Cultural, está disponibilizando par de ingressos para o espetáculo “Meu nome é Favela”, que acontecerá no Teatro Riachuelo, no dia 02 de novembro, às 15h.

Favela como nome próprio, como adjetivo, como protagonista, como sinônimo e como identidade. Esse é o resumo do espetáculo “Meu nome é Favela” realizado pelo Ballet Manguinhos e apresentado no palco do Teatro Riachuelo Rio. A apresentação marca os 10 anos da instituição que leva com orgulho o nome do local onde nasceu e cresceu. 

Segundo Daiana Ferreira, fundadora do Ballet Manguinhos, o grupo leva ao mundo não só suas dores, mas suas alegrias e arte que criam todos os dias em sua sede. Dos becos às lajes, da roda de samba até o baile funk, da pipa no céu até a bola de gude no chão, tudo que faz da favela potência é o que levarão ao palco. Esses espaços são referência de resistência e empoderamento, e representam mais de 11 milhões de favelados no Brasil. Um número invisível para alguns, mas que grita por voz diariamente. O propósito do Ballet Manguinhos esse ano é gritar em conjunto com o favelado por meio da dança e da arte. Ao trazer mais de 150 bailarinos ao palco é necessário trazer essa identificação com o que os alunos vivem todos os dias, além de uma forma de empoderamento e representatividade na arte que a favela produz. É mostrar o coração da favela, e no final deixar o recado “Meu nome é Favela” com muito orgulho.

Os interessados em um par de ingressos devem preencher este formulário até as 11h do dia 28/10/2022 (sexta-feira). A divulgação do resultado aos contemplados será através do e-mail informado no formulário, a partir das 11h30 do dia 28/10/2022. 

Lembrando que é preciso estar no local, horário e data do evento com 1h30 de antecedência.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS