Logo IFRJ

Extensão Cultural - Movimenta!

O Programa Extensão Cultural convida a toda comunidade acadêmica do IFRJ para participar do sorteio para assistirem ao "Movimenta!", que acontecerá no VIVO RIO nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril.

MOVIMENTA! é uma plataforma de encontros musicais apresentando diferentes nomes da cena instrumental brasileira em shows exclusivos. Artistas que buscam a sua identidade própria explorando as matrizes dos gêneros brasileiros ou caminhos novos, fusões sonoras levando a nossa Música Instrumental Brasileira para os diferentes cantos do planeta.

MOVIMENTA! Em sua segunda edição, apresenta encontros como o multipremiado improvisador Hamilton de Holanda e seu Trio com o guitarrista prodígio de Brasília Pedro Martins que já gravou com nomes como Brad Mehldaul, Eric Clapton e Thundercat. O bruxo da música, Hermeto Pascoal e seu grupo, sensação nos principais festivais pelo mundo acompanhados da flautista e saxofonista Mariana Zwarg. O cellista Jaques Morelenbaum que já tocou com nomes como Sting e Ryuichi Sakamoto junto a um dos mais virtuosos bateristas que o Brasil tem em atuação, Marcio Bahia e para completar esse trio a pianista e compositora paulista Débora Gurgel, com seu trabalho reconhecido no Japão.

Acontecerá a celebração dos 90 anos de Mauricio Einhorn, ícone da Harmônica Brasileira, com sua presença ao lado de um dos principais gaitista do mundo na atualidade, Gabriel Grossi, da violinista e multi-instrumentista Carol Panesi e o trombonista sensação do momento Joabe Reis. Terá também o samba jazz das gafieiras com o mestre Eduardo Neves e sua Orquestra Carioca, acompanhados pelo projeto Batuquebato criado pelo percussionista Gabriel Policarpo e que trará ao palco do Vivo Rio um grande grupo de percussionistas femininas.

Essas e outras atrações farão novamente do MOVIMENTA! um festival para os amantes da música marcarem presença. É música e conhecimento pra quem quer apreciar os detalhes, mas também pra ‘astralizar’ e dançar junto.

Formulário para inscrição para o sorteio. Lembrando que a retirada dos convites são sempre 1h30 antes do espetáculo no dia da sessão.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS