Logo IFRJ

Extensão Cultural: oportunidades para dois espetáculos nesta semana

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, está disponibilizando pares de ingressos para dois espetáculos: “Ânsia”, no Teatro Municipal Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824, Ipanema) no dia 14/06/19 (sexta-feira), às 20h; e "Lima Entre Nós", no Teatro Municipal Maria Clara Machado (Planetário – Gávea), também no dia 14/06/19 (sexta-feira), às 20h.

Em “Ânsia”, quatro personagens expressam forte intimidade. Escrito por Sarah Kane, dramaturga referência do teatro britânico do final do século XX, o espetáculo, envolto em poesia, amor e ódio, cria conexões, numa trama cruel e abusiva, onde sujeito, tempo e espaço se apresentam indefinidos e refletem anseios contemporâneos.

Já "Lima Entre Nós" é um espetáculo solo, com o ator Leandro Santanna (foto), sobre a obra de Afonso Henriques de Lima Barreto, suas angústias como cidadão brasileiro, e as questões sociais de seu tempo, refletidas na atualidade nacional que pretende despertar reflexões e debates sobre o papel do negro na literatura e na cultura do Brasil. Terá sido a lucidez de Lima Barreto um elemento perturbador à sociedade carioca do início do século XX? E não continua a sê-lo?

Afonso Henriques de Lima Barreto foi um homem negro que, no alvorecer do século XX, escreveu artigos em defesa das mulheres, criticou ferozmente a República Brasileira e opôs-se aos modismos internacionais que dominavam sua época em detrimento dos hábitos e costumes de nossa matriz cultural.

Os interessados em concorrerem ao sorteio do espetáculo “Ânsia” devem se inscrever através deste formulário. Já os interessados em "Lima Entre Nós" devem fazer a inscrição aqui.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS