Logo IFRJ

Extensão Cultural: “TARTUFO”, no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, por meio do Programa Extensão Cultural, está disponibilizando par de ingressos para o espetáculo “TARTUFO”, que acontecerá no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no dia 29 de Setembro, às 20h. 

Orgonte (Gustavo Damasceno), chefe de família e homem de posses, cai nas garras de Tartufo (Yasmin Gomlevsky), um suposto religioso, na verdade um inescrupuloso charlatão. Toda família de Orgonte logo se dá conta do caráter de Tartufo, exceto o patriarca. Tartufo se instala na casa de Orgonte e, usando de sua falsa posição de devoto religioso, chega a se tornar líder espiritual de seu anfitrião, que segue todos os conselhos e lhe oferece todas as regalias.

A cada investida da família contra Tartufo, Orgonte reage dando cada vez mais liberdades e direitos ao hóspede, chegando ao ponto de prometer-lhe a filha Mariana (Glauce Guima) em casamento, apesar dela já estar prometida a Valério (Gustavo Luz). Elmira (Victoria Reis), esposa de Orgonte, conta ao marido que seu hóspede está tentando seduzi-la. Orgonte acaba concordando em se esconder para espiar o que Tartufo anda dizendo à sua esposa. O charlatão enfim cai na armadilha e é expulso de casa por Orgonte, que parece ter voltado a si mas é tarde demais.

Os interessados em um par de ingressos devem preencher este formulário até às 14 horas do dia 26/09/2022 (segunda-feira). A divulgação do resultado aos contemplados será através do e-mail informado no formulário, a partir das 14h30 do dia 26/09/2022. 

Lembrando que é preciso estar no local, horário e data do evento com 1h de antecedência.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS