Feijoada com Vinil no Campus São João de Meriti

O Campus São João de Meriti sediou, pela primeira vez, a “Feijoada com Vinil” na segunda-feira, dia 27/06. Foram servidas mais de 150 refeições, acompanhadas por guaraná, servidas de forma totalmente gratuita à população. A Feijoada com Vinil é uma proposta cultural realizada pelo artista independente de São João de Meriti, DJ Rogério Diásy. No comando das pick-ups, Rogério tocou clássicos e alternativos da Música Popular Brasileira (MPB) em vinil.

Participaram professores, técnicos administrativos, estudantes, colaboradores terceirizados, vizinhos e moradores de diversos bairros de São João de Meriti. O evento se encaixa na categoria de atividades extensionistas que, além de buscarem aproximar a comunidade, a vizinhança e seu entorno com a instituição, reafirmam seu comprometimento com a justiça social, solidariedade e democracia, visando à transformação da sociedade brasileira. A missão da Extensão no campus compreende o fortalecimento dos saberes e das práticas pedagógicas e a construção de diálogos com a sociedade, possibilitando meios para a participação das comunidades nos processos educativo, científico, tecnológico, artístico e cultural.

É importante destacar que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) campus São João de Meriti tem o papel transformador no processo educativo de socialização do saber, possibilitando estratégias para a transformação da comunidade onde está inserido, por meio da Extensão comunitária, tecnológica, científica, cultural, artística e social, articulando o Ensino, a Pesquisa e a Extensão de forma indissociável.