Logo IFRJ

Feira da Economia Solidária

O campus Niteroi realizou a Feira de Economia Solidária no dia 14 de dezembro no pátio da unidade. Participaram alunos das turmas ASM 141 e TADM 221.

De acordo com a organização, a Feira foi produto das atividades da Disciplina Economia Solidária. Durante o semestre foram elaborados os estatutos de cada uma das duas cooperativas, e feitas as assembleias, onde foram votadas todas as normas, e programada a atividade final, que objetivou proporcionar que as turmas vivessem a experiência de atuar nesse modo de economia.

 “A atividade de construção dos estatutos das Cooperativas, e execução da feira, teve por objetivo promover a aprendizagem sobre os fundamentos da Economia Solidária, para além dos estudos teóricos. Conseguimos atingir esse objetivo e, na verdade, considero que superamos as expectativas, pois através das assembleias, onde todos os itens foram votados, as turmas puderam exercitar aspectos importantes para as relações interpessoais, como negociação, argumentação, ponderação, enfrentamento de conflitos e respeito às opiniões divergentes. As duas turmas mostraram-se bastante receptivas à proposta, desempenharam todas as etapas do trabalho com dedicação e interesse, e avaliaram o processo de forma positiva.” Foi o que disse a professora Edna Monteiro, que organizou a atividade.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS