Festa agostina no campus Duque de Caxias

quadrilha na quadra do campus CDUC

Com o tema "Nordeste", a festa agostina do campus Duque de Caxias contou com a participação de alunos, funcionários e moradores do bairro. Organizado pela Coordenação de Extensão (CoEx), o evento, que aconteceu no dia 22 de agosto, mostrou a união e integração da comunidade do IFRJ e contou com brincadeiras, danças e barracas de comida e bebida na quadra da escola.

Os brindes para a festa agostina foram confeccionados com materiais recicláveis – como rolo de papel higiênico, caixas de leite, garrafas PET e tampa de garrafa – durante a oficina de artesanato promovida pela CoEx entre os dias 14 e 16 de agosto. Esses brindes se destinaram às crianças que participaram das brincadeiras. O pula-pula e a piscina de bolinha também serviram de distração para os mais novos, tudo para uso gratuito.

Como a festa não era apenas para a comunidade interna, a creche e escola municipal Poetisa Cecília Meireles, localizada ao lado do campus, levou as crianças para se divertirem no evento. Já em relação às barracas da festa, os discentes ficaram responsáveis e cada turma vendeu sua comida e bebida. O dinheiro arrecadado será revertido na formatura.

A coordenadora de Extensão do campus, Lívia Tenório, destacou as novidades do primeiro evento realizado pela CoEx: “O evento foi muito bom, assim como nas outras edições. Os alunos foram em peso e dessa vez tivemos novidades, como o casamento teatralizado, a dança do carimbó feita pelos alunos e a ciranda, feita pelos professores, além da tradicional quadrilha, carinhosamente apelidada de ‘quadrilha cross fit’”, contou. Lívia completou: "O balanço da festa foi positivo. Agradeço a todos os funcionários, alunos e comissão organizadora, que colaboraram com ideias, na ornamentação e nos ensaios", concluiu.