Logo IFRJ

I EBIREF-RJ discute panorama das bibliotecas da Rede Federal no Rio de Janeiro

Logo com hexágonos amarelos e o nome do evento e das instituições da Rede Federal do Rio

I Encontro dos Bibliotecários da Rede Técnica Federal do Rio de Janeiro (I EBIREF-RJ) acontece nos dias 26 e 27 de julho. Organizado em parceria com o Colégio Pedro II, o evento será realizado no Salão Nobre do campus Centro do Colégio (Av. Marechal Floriano, 80 – Centro). Voltado para profissionais que trabalham nas bibliotecas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do estado do Rio de Janeiro, o encontro busca apresentar a realidade das bibliotecas da rede técnica de ensino no estado e refletir sobre as práticas e processos adotados.

O I EBIREF-RJ contará com palestras sobre repositórios digitais, acervo e competência informacional, além de apresentações de relatos de experiências por parte das instituições que compõem a rede federal no estado do Rio de Janeiro (CPII, CEFET-RJ, IFF e IFRJ).  O encontro será finalizado com um fórum de discussão que terá como fruto um documento contendo demandas por qualificação do trabalho das bibliotecas e sugestões de parcerias, que será apresentado aos reitores das instituições fluminenses.

Confira a programação completa.

As inscrições são gratuitas e estão sujeitas a lotação do espaço. Clique aqui para se inscrever. Mais informações podem ser obtidas neste link e dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail divulgacao.ebirefrj@gmail.com.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS