I Seminário Internacional de Educação, Empreendedorismo e Gestão

O grupo de pesquisa Laboratório de Projetos de Tecnologia de Informação Negócios e Economia criativa LabProjTNE do Campus Engenheiro Paulo de Frontin realizou o I Seminário Internacional de Educação, Empreendedorismo e Gestão. O evento ocorreu de 6 a 8 de dezembro de 2023.

De forma totalmente on-line, a atividade reuniu cerca de 550 participantes, incluindo alunos, professores e profissionais de diversas partes do Brasil e do mundo.

O seminário contou com 62 submissões de trabalhos nas áreas de educação profissional e tecnológica, empreendedorismo, gestão e jogos evidenciando a diversidade e amplitude dos temas abordados.

Seis palestras marcaram os três dias de evento. Em destaque, a palestra "Comunicación digital y emprendimiento económico en el Perú" com Victor Paima Ludeña, diretor do Centro Peruano de Estudos Governamentais CEPEG e docente da Escuela de Ciência Política da Universidad Nacional Mayor de San Marcos do Peru.

A palestra "Financiar para crescer global" com o diretor executivo da Taminno Strategy & Finance Rui Trindade também foi destaque no evento.

O líder do grupo de Pesquisa LabProJTNE Ricardo Kneipp expressou sua satisfação com a participação ativa dos alunos e professores dos cursos de pós-graduação do campus.

Destacou que o evento contou com participantes de vários estados brasileiros e de países como Canadá, Alemanha, Suíça, Peru, Argentina, entre outros, que contribuíram para a diversidade e internacionalização do evento, o que reforça o comprometimento do Campus Engenheiro Paulo de Frontin em promover a disseminação do conhecimento e a troca de experiências em nível global.

Todo o conteúdo do evento está disponível no canal do YouTube do grupo de pesquisa LabProJTNE através do link https://www.youtube.com/@LabProjTNE