I Simpósio Interdisciplinar de Cognição e Emoção

O Campus Rio de Janeiro vai sediar o I Simpósio Interdisciplinar de Cognição e Emoção, organizado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Cognição e Emoção (NEICE), que ocorrerá em formato híbrido (no auditório do campus, com transmissão on-line), no dia 1 de dezembro.

O I Simpósio Interdisciplinar de Cognição e Emoção é um evento de caráter interdisciplinar, que proporcionará o debate e reflexão, com potencial para atrair estudantes e profissionais ligados às áreas de Biologia, Linguagem, Filosofia, Estatística e Psicologia.

Internamente, além do Simpósio atrair estudantes dos cursos técnicos em Biotecnologia e Farmácia e da graduação em Ciências Biológicas, os demais serão contemplados com discussões sobre Linguagem, Filosofia, Estatística e Psicologia, estendendo-se aos técnicos administrativos, docentes e Gestores do IFRJ numa abordagem interdisciplinar. O foco do trabalho do NEICE é um olhar atento para os sinais emocionais da comunidade, tratando de linguagem à saúde.

O I Simpósio Interdisciplinar de Cognição e Emoção é organizado pelos integrantes do NEICE e parceiros - entre professores, alunos e egressos - liderados pela professora de Língua Portuguesa do IFRJ, campus Rio de Janeiro, Luciana de Albuquerque Daltio Vialli. O evento visa a atingir a comunidade interna e externa pela transmissão nas mídias digitais, em evento híbrido.

Saiba mais a respeito do evento e das inscrições

cartaz com a programação do evento