Identificação visual do Campus Belford Roxo

O IFRJ Campus Belford Roxo deu um passo importante no seu processo de se fazer mais visível no município. Agora, a unidade possui uma fachada de identificação, contendo o nome do Instituto Federal, que ficou pronta no dia 25 de setembro.

De acordo com a Direção-Geral, depois de três anos sofrendo com uma grande dificuldade de identificação do campus em relação à comunidade local, o Campus Belford Roxo agora se faz conhecido, não só no município em que está inserido, mas também em outras localidades da Baixada Fluminense.

O diretor administrativo, Jorge Maximiano, comenta a importância desse feito e suas perpectivas para o futuro. “Quando estamos localizados em um ponto privilegiado como a Avenida Joaquim da Costa Lima, temos que explorar isso, e a identificação visual é muito importante neste sentido. As perspectivas que temos agora é uma publicidade maior da Instituição e com isso o aumento exponencial das matrículas nos cursos ofertados pelo campus”.

Desde o dia 4 de setembro, data em que o trabalho começou a ser realizado, foi possível perceber a mudança na procura pelo Instituto Federal. A população demonstrou interesse em saber quais os cursos são ofertados e isso se desdobrou tanto nas redes sociais, quanto no contato telefônico, e até mesmo em visitas ao campus.

Além da adesivação na estrutura do Instituto, foi adicionado também um outdoor próximo a calçada contendo a logo do campus, visto que a estrutura encontra-se no final do terreno.