Logo IFRJ

IFRJ assina contrato para reforma da Reitoria do Centro

O IFRJ assinou um contrato com a construtora Nogueira Franco na tarde desta terça-feira, 14/01/2020, para fazer a reforma da parte elétrica, hidráulica e fachada do prédio da Reitoria do Centro, localizada na Rua Buenos Aires. O documento foi assinado na sala de reuniões da Reitoria da Praça da Bandeira pelo reitor Rafael Almada e pelo gerente administrativo da construtora, Gabriel Fortuna.

O reitor explicou que optou por assinar o contrato desta forma, em uma primeira reunião com a empresa contratada, com o objetivo de conhecer mais sobre a empresa e de esclarecer alguns pontos em relação ao andamento que será dado à obra. “Essa reforma é essencial para nós, pois precisamos dar atenção ao prédio do Centro, principalmente em relação às partes hidráulicas e elétricas. Queremos garantia e compromisso por parte da empresa, que sigam os prazos e entreguem as etapas prontas conforme acordado”, afirmou Almada.

Rafael destacou, ainda, que é preciso que a construtora leve em consideração que já há pessoas trabalhando no prédio que será reformado: “O ideal é tentar causar o mínimo de transtornos na rotina dos servidores. Então, precisamos planejar o máximo que pudermos, avisar caso precise fechar a água ou algo do tipo. Quero poder contar com esse diálogo com vocês”, explicou.

Gilson Pereira, engenheiro da construtora e responsável pela gestão do contrato da obra, enfatizou que irão fazer uma visita preliminar no prédio, consultar o projeto e dar início aos trabalhos o quanto antes. A obra, que empenhará recursos de quase um milhão de reais, deve começar no início de fevereiro e tem prazo previsto para conclusão em oito meses.

Sediada no Alphaville Centro Comercial, em Belo Horizonte, a Construtora Nogueira Franco já tem cinco contratos no Rio de Janeiro e um escritório no Centro do Rio. Estão executando obras no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no Ministério das Relações Exteriores, no Tribunal Regional Federal (TRF), entre outros.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS