IFRJ busca estreitar relações com universidades espanholas

Servidores e alunos do Instituto compareceram à Feira de Universidades Espanholas

Alunos e servidores do IFRJ marcaram presença na Feira de Universidades Espanholas, realizada no dia 19/09 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O evento teve o intuito de promover o intercâmbio cultural e educacional entre as universidades espanholas e brasileiras.

O coordenador-geral de Relações Internacionais, Rodrigo Lemos, esteve presente para apresentar o IFRJ e estreitar os laços com as universidades espanholas com interesse em convênios de cooperação para mobilidade internacional de alunos e servidores.  Rodrigo afirmou ter ficado muito feliz com a receptividade das universidades espanholas presentes no evento. “Todas acenaram positivamente em fazer parceria com IFRJ. Este movimento visa o fortalecimento das Relações Internacionais do IFRJ, assim como dar visibilidade à Instituição dentro do cenário educacional no âmbito internacional. Levar alunos para conhecer diferentes realidades, fazer com que eles sonhem com mobilidade e que tenham interesse em novas culturas é papel fundamental para construir esse processo de internacionalização no qual queremos estar inseridos”, enfatizou.

Diversos campi do IFRJ compareceram à Feira, entre eles: Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Nilópolis, e Engenheiro Paulo de Frontin. Os alunos do Campus Arraial do Cabo foram acompanhados pelo servidor Henrique Silveira, psicólogo lotado na Coordenação Técnico-Pedagógica (COTP) do campus. Ele destacou que a possibilidade de ir ao evento foi muito importante para os estudantes, pois oportunidades como essas são poucas na Região dos Lagos. Ainda de acordo com o servidor, os alunos gostaram de saber como concorrer a bolsas de estudo na Espanha e ficaram entusiasmados com as inúmeras possibilidades.

Alunos do Campus Arraial do Cabo foram alguns dos presentes na Feira