Logo IFRJ

IFRJ campus São João de Meriti e UEMG Divinópolis realizam o ciclo de palestras “Línguas, Literaturas e Letramentos”

A programação do Ciclo de Palestras Virtuais "Línguas, Literaturas e Letramentos" começa no dia 1 de junho, com a palestra "Lições do coronavírus: reflexões sobre EaD, ensino remoto e formação de professores durante e após a pandemia". Esse projeto é organizado pelo professor Marcel Amorim, do IFRJ Campus São João de Meriti, em parceria com a professora Adriana Gonçalves, da Universidade do Estado de Minas Gerais unidade Divinópolis.

O ciclo de palestras ocorrerá sempre às segundas-feiras de junho. Além da conferência inicial, estão programadas as seguintes palestras: “Narrativas negro-brasileiras afirmando os lugares da escrita” (8 de junho – Profa. Dra. Fernanda Felisberto da Silva - UFRRJ), “Ensino de literaturas, letramento literário e decolonialidade” (15 de junho – Prof. Dr. Rodrigo Corrêa Martins Machado – UFOP), “Games e ensino de léxico” (22 de junho – Prof. Dr. Sandro Marcio Drumond Alves Marengo – UFS) e “Os desafios para o/a professor/a de línguas: raça, gênero e sexualidade em sala de aula” (29 de junho – Profa. Dra. Glenda Cristina Valim de Melo – UNIRIO).

Os encontros do ciclo serão realizados a partir das 19h, no Google Meet. Os procedimentos para a inscrição em cada palestra serão divulgados nas redes sociais (Facebook e Instagram) do IFRJ campus São João de Meriti e da UEMG Divinópolis sempre a partir das 13h da terça-feira anterior à realização da palestra.

Os interessados em participar da palestra da professora Lina devem se inscrever até o dia 29 de maio, por meio do link https://bitly.com/3eq38A3. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS