Logo IFRJ

IFRJ no Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pòs-graduação do IFRJ, Rodney Albuquerque, representou a PROPPI/IFRJ no XI Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica e no IV Congresso Fluminense de Pós-Graduação. O evento ocorreu ontem, 25 de junho, e reuniu as três instituições de ensino superior públicas de Campos dos Goytacazes: Uenf, IFF e UFF.

O evento, realizado no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), teve como tema “A ciência e os caminhos do desenvolvimento”. Fizeram parte do congresso: o 24º Encontro de Iniciação Científica da Uenf, o 16º Circuito de Iniciação Científica do IFFluminense e a 12ª Jornada de Iniciação Científica da UFF.

Rodney conheceu os trabalhos desenvolvidos pelo Programa Municipal de Bolsas de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e de Extensão (Viva a Ciência) da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes. “Conheci também a sede de trabalho do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Foi um dia intenso, mas extremamente prazeroso, pois fortalece a Rede Federal no Rio e nos permite conhecer a potência da pesquisa no Interior do Estado do Rio de Janeiro”, falou o pró-reitor. O congresso ocorre até sexta-feira, dia 28 de junho.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS