IFRJ e Fiocruz realizam testes de COVID-19 para a Comunidade Acadêmica

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) incluiu o IFRJ em um projeto de monitoramento da pandemia de Covid-19. Nos dias 06, 09 e 13 de agosto (manhã e tarde), serão disponibilizados testes gratuitos de diagnóstico para a infecção com o novo Coronavírus (SARS-CoV-2) aos estudantes da área da saúde (campus Realengo), aos servidores e funcionários terceirizados de todos os campi e reitoria do IFRJ.

A realização dos testes é voluntária e gratuita e deve ser estimulada para o diagnóstico da infecção, mesmo em indivíduos assintomáticos. Na presente ação, os profissionais que já retornaram ao trabalho presencial serão priorizados, bem como os referidos estudantes do campus Realengo, que encontram-se em estágio curricular.

O projeto está sendo desenvolvido pelo Laboratório de Hantaviroses e Rickettsioses da Fiocruz e coordenado pela pesquisadora Dra. Elba Regina Sampaio de Lemos. A parceria com a Fiocruz é mais uma ação importante do IFRJ no controle e monitoramento da pandemia.

Os interessados que se encaixarem no público-alvo já descrito devem preencher o formulário disponível neste link para realizar o agendamento do seu teste, a ser realizado na Reitoria, localizada na Rua Pereira de Almeida, 88. Praça da Bandeira - Rio de Janeiro.

Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Coordenação de Saúde do Trabalhador (CST) através do e-mail cst@ifrj.edu.br .