Logo IFRJ

IFRJ e Prefeitura de Arraial do Cabo lançam Programa Jovem Cidadão

O Campus Arraial do Cabo sediou, na quinta-feira, dia 09/09, a solenidade de lançamento do Programa Jovem Cidadão, feito pela Prefeitura do município. O evento contou com a presença do reitor do IFRJ, Rafael Almada; do diretor-geral do Campus Arraial do Cabo, David Barreto; do prefeito Marcelo Magno; da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Emília Barbosa; do secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos, Wagner Lima; e de vereadores. 

O projeto piloto do Programa Jovem Cidadão deve contemplar 50 adolescentes de 15 a 17 anos, de famílias em estado de vulnerabilidade social. Durante um ano, os jovens receberão aulas no IFRJ sobre noções de oratória, português, matemática, inglês, informática, ecoturismo, entre  outras disciplinas, a fim de serem capacitados para inserção no mercado de trabalho.

Após a conclusão, os participantes serão encaminhados para estágio em departamentos da prefeitura e receberão uma bolsa correspondente a 25% do salário mínimo. 

Para concorrer a uma vaga é necessário que o adolescente esteja inscrito em uma unidade de ensino municipal, e também no Cadastro Único. A expectativa é que o projeto inicie em outubro deste ano.

Com informações e fotografia da Prefeitura de Arraial do Cabo

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS