Logo IFRJ

IFRJ fará mesa redonda sobre curricularização da Extensão em Jornada promovida pelo IF Sudeste MG

O IF Sudeste MG vai realizar a “I Jornada de Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão”. O objetivo do evento é sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o tema, ampliar o debate e compartilhar experiências de sucesso.

O IFRJ participará da programação, no dia 18 de maio, com a mesa redonda “Caminhos para Curricularização: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas”, que acontecerá das 14h às 15h30. Serão palestrantes a pró-reitora de Extensão do IFRJ, Ana Luísa Lima, e a coordenadora de Extensão do Campus Niterói, Michelle Abraão.

A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão pode ser definida como um conjunto de diretrizes, propostas e práticas que buscam promover a interface entre as três áreas finalísticas. Esta definição não pode ser desvinculada da compreensão de que uma educação pública, gratuita e de qualidade tem como base ações integradas entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Jornada - Composta por quatro eixos temáticos, a programação da Jornada contará com palestras, mesas-redondas e oficinas. O primeiro eixo, sobre a integração e a verticalização da educação profissional e tecnológica, vai acontecer no dia 13 de abril. No dia 18 de maio, ocorre o segundo eixo, cujo tema é a curricularização da pesquisa e da extensão. A inovação será o tema do terceiro eixo, no dia 15 de junho. O quarto e último eixo, por sua vez, acontece durante o Simepe, no dia 6 de julho, e vai tratar das relações com o mundo do trabalho. 

Toda a comunidade pode participar e serão emitidos certificados. Os interessados podem se inscrever até o dia 11/04 através deste link.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS