Logo IFRJ

IFRJ fecha acordo com a prefeitura de Quatis

O IFRJ e a prefeitura de Quatis celebraram um acordo de cooperação técnica na manhã de hoje, 14. Estiveram presentes na sede da prefeitura local, na assinatura do documento, o reitor do IFRJ, Rafael Almada, o diretor de Articulação Institucional, Eladio bandeira, o prefeito de Quatis, Aluisio Max Alves D’Elias e a secretaria de Sustentabilidade e Meio ambiente – Caroline Lopes.

O acordo prevê o desenvolvimento em conjunto de um programa de atividades, dentre os quais, estudos, projetos de pesquisa e extensão, cursos, oficinas e seminários, no âmbito das políticas de valorização e inclusão das pessoas com deficiência, diversidade etária, as culturas indígenas e populares, as relações étnico-raciais, relações de gênero, trabalhadores rurais e grupos em vulnerabilidade social.

Rafael, O prefeito e a secretaria, todos em pé, com cópias do acordo em mãos

O reitor do IFRJ disse que as novas parcerias fazem parte de um planejamento estratégico para atuar em regiões em que não há campi do IFRJ. “Estamos cumprindo assim um dos objetivos para os quais fomos criados, esse alinhamento entre o setor produtivo, setor, social, cultural, identificando potencialidades nas regiões.Tenho muita esperança de que este seja um caminho para cada vez mais consolidarmos um espaço nas cidades do Rio de Janeiro, como agora, em Quatis”.

O prefeito Aluisio Max destacou a importância do acordo firmado. “Para nós, é extremamente relevante essa reaproximação do municio com instituições tão importantes e destacadas como o IFRJ. Pois acreditamos que esses convênios, essas parcerias, têm potencial para mudar o destino de nossa cidade. Para colaborar na formação de jovens e adultos, a fim de que possamos colocar essa galera para competir em pé de igualdade no mercado de trabalho. Estou muito feliz!”.

 

Foto de capa: prefeitura de Quatis

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS