Logo IFRJ

IFRJ na II Semana da Moda no Top Shopping

A “II Semana da Moda” recebeu a coordenadora do curso Técnico em Produção de Moda do Campus Belford Roxo, Heloísa Santos, para palestrar no dia 9 de outubro. O evento é anual, gratuito e ocorre no Top Shopping, em Nova Iguaçu. A Semana de Moda acontece até o dia 13 de outubro, com palestras; desfiles; workshops; oficinas; atividades de beleza; feiras de brechós; e microempreendedores locais.

A palestra “Moda e Negritude” abordou a influência de negros e indígenas na moda, seja através das estampas africanas ou da modelagem das roupas. Houve também debates a respeito da importância de ser negro, da cultura dos africanos e de que forma enfrentar o preconceito.

Heloísa contou que levará a palestra ao campus como uma atividade que ocorrerá no mês de novembro. “Vim aqui convidar a todos para visitarem o campus e participarem da continuação dessa conversa. Ofereceremos essa palestra de forma mais extensa, não sendo realizada apenas em um único dia”, disse.

A idealizadora do evento, Magda Cristina Luís, trabalha com moda há 30 anos e explicou o surgimento do projeto, que estava engavetado há muito tempo. “Eu vi a dificuldade de empreendedores aqui da Baixada Fluminense de exporem suas marcas e de se tornarem conhecidos. Então procurei algum lugar em que pudesse realizá-lo, o Top Shopping abriu as portas e abraçou essa ideia”, falou.

A parceria com o Campus Belford Roxo aconteceu em agosto, durante a produção da penúltima edição do “Encontro Top Trends”, evento mensal do shopping e produzido por Magda. O coordenador do curso Técnico em Artesanato, André Monte, já participou do encontro oferecendo uma oficina de tiaras, assim como o coordenador de extensão Flávio Sabrá, que palestrou “Os novos valores da moda”.

O Top Shopping fica localizado na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 540 – Centro de Nova Iguaçu – RJ e funciona de 10h as 22h.

Colaboração: Luana Oliveira

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS