Logo IFRJ

IFRJ inaugura prédio em Nilópolis

O novo prédio da Coordenação de Segurança e Administração de Ambientes Tecnólogicos (CoSAAT) foi inaugurado hoje, 12 de fevereiro, numa cerimônia realizada no Campus Nilópolis. O evento teve a participação do reitor Rafael Almada, do diretor de Articulação Institucional, Eládio Bandeira, da diretora de engenharia Monika Batista, de engenheiros da instituição e convidados.

Rafael Almada disse que esta inauguração é mais um passo no processo de evolução do instituto. “Nós somos inimigos da inércia, não temos medo de fazer o que precisa ser feito, e claro que tudo que entregamos é fruto de muito trabalho, dedicação e de um planejamento que nos permite avançar na consolidação de nossos campi. Assim, graças ao trabalho desenvolvido pela Engenharia, estamos entregando hoje este prédio tão importante para o campus”. O reitor lembrou que a segurança desses ambientes tecnológicos é fundamental. “E a gente precisava melhorar e ampliar o espaço da CoSAAT. Esta é a consolidação de um trabalho muito importante”.

Já Thiago Pinto lembrou que o prédio também representa uma ampliação importante da unidade. “Serão mais 3 salas de aula, além de propiciar a concentração dos reagentes de uma forma melhor condicionada, com aparelhos novos, o que representa mais segurança para as aulas e um ambiente melhor para a coordenação desenvolver o seu trabalho”. O diretor geral disse que o prédio é a entrega da terceira obra no campus em um curto espaço de tempo, lembrando da quadra e do prédio da física.

O futuro coordenador da CoSAAT, Rômulo Souza, estava emocionado. “Para mim é gratificante estar aqui hoje. Afinal, faço parte dessa comunidade desde 2007, e fui aluno do bacharelado em química aqui no campus. E hoje, como servidor, posso retornar à comunidade um pouco do tanto que aprendi, prestar um serviço à sociedade. Este prédio é uma grande vitória”.   

A diretora de Engenharia destacou o empenho de sua equipe, que, de acordo com ela, trabalha de forma incansável para atender as demandas dos campi e da reitoria. “Temos uma dinâmica de trabalho focada no planejamento das ações e nos resultados. Além dos prédios novos, temos esse trabalho de restauração e de construção de espaços esportivos, como as quadras, e agora estamos também às voltas com o planejamento de uma adequação voltada para a assistência estudantil. Neste exato momento, alguns de nossos engenheiros estão fazendo uma vistoria para ver a questão do refeitório do campus”.

Após o descerramento da placa comemorativa, todos os presentes tiveram de acompanhar o reitor na visita às instalações do novo prédio.

  

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS