Logo IFRJ

IFRJ lança curso de Extensão inédito

O IFRJ anuncia seu primeiro curso de educadores sociais, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A aula inaugural será realizada amanhã, dia 15 de dezembro, às 14h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Porto – CDUPR, na rua Sacadura Cabral 133, no bairro da Saúde, centro do Rio.  

O Curso de Extensão piloto tem um total de 40 horas, com as disciplinas de Assistência Social, Língua Portuguesa, Libras  e Empreendedorismo. Nessas disciplinas, estão contidos os macro conceitos ligados às Políticas de Assistências Sociais, Políticas Sociais, Direitos Humanos e Economia Solidária.

As aulas acontecerão as terças e quintas, de 15 de dezembro a 26 de janeiro de 2022, através de plataforma digital, exclusivamente para profissionais que atuam como educadores sociais junto à SMAS-RJ.

Ana Luisa Soares, pró-reitora de Extensão fala sobre o curso. “Depois de muito trabalho envolvido, vários meses de tratativas, sai do forno o nosso primeiro Curso de Extensão para Educadores Sociais. O Educador Social é um profissional essencial para integração social de pessoas em situação de vulnerabilidade, condições de deficiência ou exclusão social, ele é a figura que busca reconectar o indivíduo à sociedade. É desnecessário dizer o quanto é fundamental essa ação, ainda mais em tempos de pandemia. Por isso, através desse Acordo de Cooperação Técnica firmado, nós - IFRJ e SMAS elaboramos um curso piloto para contribuirmos com essa formação tão necessária”.

cartaz do curso

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS