IFRJ oferece capacitação EaD em Moodle Básico e Intermediário

O IFRJ está ofertando mais duas novas turmas para cursos de capacitação na modalidade Educação a Distância (EaD). As vagas são para a comunidade interna e a externa.

São 60 vagas para a turma de Moodle Básico e 30 vagas para a de Moodle Intermediário. O Moodle é um sistema de código aberto para a criação de cursos online. Também conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a plataforma é utilizada por alunos e professores como ferramenta de apoio ao ensino a distância em vários países. o Moodle funciona como uma sala de aula online onde professores podem disponibilizar material didático e propor tarefas interativas, como testes e discussões em fóruns. Para os alunos, o ambiente facilita a troca de conhecimento e de arquivos multimídia.

O Período de Inscrições vai de 25/10/2021 a 18/11/2021. Já o período de oferta dos cursos é de 25/10/2021 a 25/11/2021.

Para mais informações e para efetuar a inscrição, acesse: https://moodle.ifrj.edu.br/ .