IFRJ participa do 3º Seminário de Alinhamento Conceitual do ProfEPT

Servidores do IFRJ posam ao lado da placa do IFCE

Servidores do Instituto tiveram a oportunidade de ampliar conhecimentos sobre o programa

Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) participaram do “3º Seminário de Alinhamento Conceitual” do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O evento aconteceu nos dias 20 e 21/06 no campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará.

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES do Ministério da Educação.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Cristiana do Couto Miranda, professora e coordenadora de Pesquisa e Inovação do campus Pinheiral do IFRJ, foi uma das servidoras que participou do seminário. Segundo ela, a participação no “3º Seminário de Alinhamento Conceitual” do ProfEPT foi um importante momento de troca de saberes entre professores de diferentes Institutos Federais, de vários estados do Brasil. “Nessa oportunidade, participamos de palestras sobre diferentes temas, que contribuíram para ampliar nossos conhecimentos sobre Educação Profissional e sobre o programa de mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional”, explicou.

Cristiana contou, também, que tiveram a oportunidade de participar de grupos de discussões sobre as disciplinas obrigatórias e eletivas, onde foi oportunizado a troca de experiências e o alinhamento conceitual. “Acrescento, ainda, que esse evento contribuiu de forma significativa para o fortalecimento desse programa de mestrado, em especial, no IFRJ”, afirmou.