IFRJ Participa da 47ª REDITEC em Natal

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) teve participação significativa na 47ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC), realizada em Natal/RN, entre os dias 6 e 9 de novembro.

O evento reuniu representantes de diversas instituições de ensino de todo o país, e o IFRJ esteve presente com seu reitor, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores de campus, como David Aguiar, do Campus Arraial do Cabo.

Esta reunião desempenha um papel crucial no fortalecimento e na melhoria contínua das instituições federais de ensino, promovendo a colaboração, a troca de conhecimentos e a definição de diretrizes para o avanço do sistema de educação profissional e tecnológica no Brasil.

Durante a REDITEC, foram realizados fóruns de equipes e discussões que abordaram temas relevantes para a educação profissional e tecnológica no Brasil. No Fórum de diretores-gerais (DGs), o reitor do IFRJ, Rafael Almada, enfatizou a importância da capacitação contínua dos servidores como um fator fundamental para o aprimoramento das instituições de ensino.

Além disso, o diretor-geral do Campus Paracambi, David Silva, representando todos os diretores-gerais do IFRJ, destacou a necessidade de união entre as instituições para fortalecer os Institutos Federais e promover o desenvolvimento da educação profissional no país.

Um destaque para o IFRJ no evento foi a seleção de três projetos como experiências bem-sucedidas. Os campi de Pinheiral, Paulo de Frontin e Duque de Caxias foram reconhecidos pela qualidade de suas práticas educacionais, reforçando o compromisso da instituição em oferecer um ensino profissional de excelência.

No decorrer dos três dias, foram discutidas e definidas as diretrizes estratégicas e metas para o desenvolvimento das instituições federais, que abrangem desde aspectos acadêmicos até questões relacionadas à infraestrutura, investimentos e políticas de inclusão.

Colaboração: Verônica Trindade