Logo IFRJ

IFRJ participa do lançamento da Plataforma Virtual do Centro Tecnológico do Sul Fluminense

O campus Volta Redonda do IFRJ participou, no dia 12 de dezembro, do lançamento da Plataforma Virtual do Centro Tecnológico do Sul Fluminense. O evento aconteceu na sede da Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) em Barra Mansa.

A plataforma tem como função reunir informações dos recursos materiais, tecnológicos e de inteligência disponíveis nas instituições de ensino superior e técnico para que empresas da região possam investir e inovar sem que seja preciso sair da região.

“Era uma ideia nossa muito antiga fazer essa aproximação do IFRJ com as empresas. E esse movimento não é só nosso, é de todas as instituições de ensino da região. É um movimento muito maior do que a gente sempre sonhou”, comemorou o diretor-geral do campus Volta Redonda, André Isnard.

O evento contou com a exposição de equipamentos de alta tecnologia existentes nas 12 instituições envolvidas na construção da plataforma. A equipe de robótica Jaguar esteve presente na exposição representando o campus Volta Redonda do IFRJ.

A plataforma é uma iniciativa do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense – formado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio de Janeiro e pela Metalsul – que concretiza a implantação do Centro Tecnológico do Sul Fluminense.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS