Logo IFRJ

IFRJ participa do Prêmio CAPES de Tese 2018

Reitor Rafael Almada e pró-reitor Rodney Albuquerque no prêmio CAPES em Tese 2018

O reitor do IFRJ, Rafael Almada, e o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PROPPI), Rodney Albuquerque, participaram do Prêmio CAPES de Tese 2018, em Brasília. No evento, que aconteceu no dia 13 de dezembro, foram premiados 49 pesquisadores, de diferentes áreas, por seus trabalhos de doutorado defendidos em 2017.

De acordo com o reitor, Rafael Almada, o prêmio é a consagração dos pesquisadores que estão nas instituições federais, que criam uma relação entre pesquisa básica e aplicada com a sociedade.

Segundo o pró-reitor Rodney Albuquerque, na oportunidade, conversaram com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Abílio Neves, e compartilharam que o IFRJ está em júbilo pela aprovação com nota cinco no Doutorado Profissional (DP), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PROPEC) do campus Nilópolis.

Na ocasião, 81 teses receberam menções honrosas e, aquelas de maior destaque nas áreas da ciência (saúde, científica e humanas), foram anunciadas.

A CAPES, instituída há 67 anos atrás, é a fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que atua na expansão e consolidação da Pós-Graduação Stricto Sensu em todos os estados do país.


Prêmio CAPES em Tese 2018

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS