Logo IFRJ

IFRJ de Portas Abertas

Às 10h30 da manhã do dia 27 de junho de 2022, o diretor-geral do Campus São João de Meriti, acompanhado da diretora de Ensino, Luana Luna Teixeira e do diretor de Administração, Erivelton Muniz da Silva, realizaram a solenidade de abertura do I Portas Abertas do IFRJ campus São João de Meriti.

Às 11h ocorreu a mesa de discussões intitulada: Pela vida das Mulheres, apresentada pela diretora de Ensino, com os trabalhos mediados por Juliana Drumond, da Coletiva Margaridas SJM. Fizeram parte desse momento: Monique rodrigues, da Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial, Claudielle Pavão da Coletiva Margaridas SJM; Letícia Florêncio, da Casa de Cultura da Baixada Fluminense e Rayanne Soares, do Fórum Estadual de Mulheres Negras RJ.

Às 13h ocorreu a oficina de Tabuleiro de Ganho proferida pela Ekedji Sandra Regina, durante o I IFRJ de Portas Abertas do Tabuleiro de Ganho. “Também chamado de caixa, é na verdade uma vitrine onde ficam expostos os produtos que serão vendidos. Do ganho do período colonial, ainda estão presentes nas ruas do Rio de Janeiro, Salvador e Recife as vendedeiras, quituteiras, ganhadeiras ou comumente chamadas de baianas de rua”, explicou Rodney Albuquerque.

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS