IFRJ no Programa de Incubação cruzada da Rede Federal

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), selecionaram trinta startups para integrar o Programa de Incubação cruzada da Rede Federal, no dia 19 de novembro. E três destas startups são da incubadora Silício Fluminense do IFRJ Campus Engenheiro Paulo de Frontin.

As startups são constituídas por alunos e alunas da Graduação em Jogos Digitais, e da Pós Graduação em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação. As startups aprovadas são:

Company MOBILIZE, dos alunos: Aldo Antônio da Silva, Ana Lúcia de Paula e Jean Rosa Manhães.

Prysma Solutions, dos alunos: Karina Gomes Siqueira e Jean Rosa Manhães

e Vale Muito Mais, do aluno Geovani Azevedo de Oliveira.

De acordo com o diretor geral do Campus Paulo de Frontin, o sucesso das incubadoras reflete o trabalho iniciado em 2017 com aprovação do Regimento Interno da Incubadora de Jogos Digitais, Empreendimentos e Economia Criativa de Engenheiro Paulo de Frontin, além do Núcleo de Produção Digital (NPD) Silício Fluminense e, posteriormente, com o lançamentos dos editais para incubação no IFRJ Campus Engenheiro Paulo de Frontin.

Kneipp também destaca a importância das mentorias realizadas pelos docentes do Campus, o apoio da Agência de Inovação (DIRAGI) e da Coordenação Geral de Parcerias, Prospecção e Empreendedorismo.

Mais informações sobre o Programa de Incubação cruzada da rede federal, AQUI.