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IFRJ realiza pesquisa institucional de avaliação das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs)

Em um trabalho articulado entre a Pró-reitoria de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (PROEN) e Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), o IFRJ realiza pesquisa sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) para todos níveis de ensino, com questões gerais e específicas para cada segmento da comunidade acadêmica.

De acordo com o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Educação (DPDE/PROEN), professor Clenilson Sousa Junior, a pesquisa é destinada a docentes, técnico-administrativos e estudantes, para todos os níveis e modalidades de ensino, e se configura como um questionário rápido: “Precisamos avaliar como estamos e em que erramos e projetar o novo cenário que se apresenta para o ano de 2021", explicou.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), professor Marcus Vinicius Pereira, esse trabalho integrado é necessário: "Assim é possível continuar a prestar ensino, pesquisa, inovação e extensão de qualidade”, afirmou.

Toda a comunidade acadêmica está convidada para participar respondendo ao questionário disponível neste link até 06 de junho de 2021. Esse levantamento servirá para tomada de decisões no âmbito das duas Pró-reitorias e alçar nas ações o aperfeiçoamento dos instrumentos pedagógicos para o ensino no IFRJ.

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