Logo IFRJ

IFRJ realiza XV Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIT)

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) do IFRJ realizou, no dia 3 de setembro de 2021, a XV Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIT). Em mais uma edição em formato virtual, a abertura foi transmitida ao vivo pelo Youtube e contou com a presença do reitor do IFRJ, Rafael Almada; do pró-reitor da PROPPI, Marcus Vinicius da Silva Pereira; da diretora de Pós-graduação e Pesquisa, Marcia Cristina da Silva; e da diretora substituta da Agência de Inovação, Juliana da Câmara Torres Benício. 

Durante a solenidade, os participantes ressaltaram a importância dos projetos de ensino, pesquisa, inovação e/ou extensão no âmbito dos programas de iniciação para os estudantes do IFRJ, bem como o reconhecimento das ciências e o papel do financiamento. Os gestores agradeceram, ainda, aos que atuaram como mediadores das salas virtuais, em especial às coordenações e diretorias dos campi responsáveis pela pesquisa e inovação.

Nesta edição da JIT, foram apresentados 267 trabalhos em 33 salas virtuais organizadas em nove grandes áreas do conhecimento (23 salas), ensino (3 salas), inovação (5 salas), extensão e educação tutorial (2 salas). A programação completa se encontra disponível na página do evento, onde também é possível acessar a memória das edições anteriores.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS