Logo IFRJ

IFRJ em São Pedro da Aldeia

O IFRJ e a prefeitura de São Pedro da Aldeia estão finalizando um documento que firma um convênio de cooperação técnica que vai ofertar cursos de qualificação à população local. Uma reunião entre as partes foi realizada no dia 22 de março no gabinete da prefeitura do município.

Participaram da reunião o reitor do IFRJ Rafael Almada, o diretor-geral do Campus Arraial do Cabo, David Barreto, a diretora de Engenharia Monica Batista,  o  diretor de Relações Institucionais, Eládio Bandeira, e Alexandre Miote (COIEE do campus Arraial do Cabo). A equipe do IFRJ foi recebida por Luiz Fernando Junior, secretario municipal de governo e por Thiago Souza, secretario municipal de Agricultura, Trabalho e Pesca.  

Após a oficialização da parceria, alunos dos cursos de Ensino Médio Técnico do Instituto poderão estagiar em secretarias da prefeitura local ou em empresas privadas do município. Como contrapartida, os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) serão direcionados aos munícipes.

A previsão é de que a primeira modalidade oferecida à população aldeense seja o de Empreendedorismo e Mídias Sociais. Ele será on-line e voltado ao público feminino. 

 Thiago Souza falou sobre a expectativa para a assinatura do convênio e início das ações em parceria com o instituto. “A assinatura do convênio é um passo importante que beneficiará muitos jovens aldeenses. Apesar do momento delicado imposto pela pandemia, temos buscado alternativas para continuar preparando os nossos munícipes para o mercado de trabalho. O instituto oferece cursos na modalidade EAD, alternativa perfeita para o momento”, disse. 

A reunião também debateu uma possível implantação de um polo do IFRJ, que é a segunda maior rede federal de ensino técnico do país, no município.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS