IFRJ seleciona estudante para mobilidade nacional

O IFRJ lança sua chamada interna para seleção de 1 (um) estudante de Graduação para participação do Lapassion em Rede, ou programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação, em tradução livre, é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, contando desta vez com a participação de estudantes de Instituições Superiores Portuguesas, além de estudantes de graduação de outros Institutos Federais.

Este ano o Instituto Federal de Goiás (IFG) será o responsável pela execução do programa, em duas etapas: remota e presencial. A instituição utilizará a metodologia desenvolvida pelo projeto do IFG Campus Itumbiara denominado Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol). Essa metodologia promove a utilização de metodologias ativas e do design thinking para a resolução de desafios reais.

Os estudantes do IFRJ interessados em participar este ano do projeto devem acessar o edital e se organizarem para fazer suas inscrições a partir do dia 05/07. O  estudante selecionado receberá uma bolsa-auxílio para despesas como hospedagem, alimentação e deslocamento para representar o Instituto Federal do Rio de Janeiro, no Campus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás.

Informações adicionais, além das dispostas no Edital, podem ser consultadas na live de lançamento do programa.

"O projeto é uma grande oportunidade para o estudante de graduação do IFRJ mergulhar na temática de inovação baseada nas Softs Skills e internacionalizar o currículo sem sair do Brasil'', ressalta Rodrigo Lemos, coordenador-geral de Relações Internacionais, responsável pela seleção no IFRJ.