Logo IFRJ

IFRJ terá novo Campus no Parque Olímpico/ Cidade de Deus

O presidente Lula, juntamente com o prefeito Eduardo Paes e o ministro de educação Camilo Santana, anunciaram, no dia 07 de fevereiro, a inauguração do novo Campus Parque Olímpico/Cidade de Deus do Instituto Federal do Rio de Janeiro e do Ginásio Educacional Olímpico Isabel Salgado localizados na zona Oeste da cidade.

O espaço destinado ao Ginásio Educacional prevê atender cerca de mil alunos por ano em ensino integral, e conta com laboratórios, ambiente acessível preparado para receber alunos com deficiência e projetos que irão facilitar o acesso à cultura e inclusão social.

O presidente Lula falou da importância de investir em uma educação de qualidade. “Não existe nenhum país no mundo sem que antes eles não tenham investido na educação’’, disse.

O ministro da educação Camilo Santana, cumprimentou os estudantes e professores do Instituto Federal que estavam presentes na cerimônia e comentou sobre o novo campus, que atenderá alunos da região oeste e contará com um investimento de cerca de 15 milhões.

Aluna Esther Ramos do Campus São Gonçalo que esteve presente no evento de inauguração do novo campus e do ginásio educacional
Aluna do IFRJ Esther Ramos

A estudante Esther Ramos, aluna de administração do Campus São Gonçalo que participou no palco durante a cerimônia, comentou sobre os novos investimentos para a Instituição. “Eu espero que agora o nosso Instituto possa ter uma melhor estrutura, possa conseguir melhor atender e dar oportunidades aos alunos de outras cidades. Me falaram que eu iria participar de uma reunião e acabei subindo no palco”, brincou a jovem, que completou: “Acho que essa é uma grande oportunidade. Que os alunos possam agora ter uma boa experiência e bons estudos”, afirmou. 

A diretora-geral do Campus São Gonçalo, Gleyce Figueiredo, comenta sobre sua emoção em participar do evento. “É uma sensação muito revigorante participar de um evento que vai entrar para a história do IFRJ, sobretudo por que a gente vive desde 2017 com o mínimo de orçamento para os nossos Campi funcionarem. E agora a gente tem a possibilidade de passar da sobrevivência para a ampliação dos nossos espaços, melhorar nossa infraestrutura e receber mais estudantes. O evento de hoje é uma redenção e dá vigor para podermos trabalhar e construir um IFRJ cada vez melhor”, afirmou. 

 

 

Imagem de divulgação: Tomaz Silva/ Agência Brasil e Instituto Federal do Rio de Janeiro. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS