II Encontro de Professores/as Negros/as do IFRJ campus Nilópolis

O NEABI Campus  Nilópolis convida docentes negros e negras  a compor a mesa do  II Encontro de Professores/as Negros/as  do IFRJ campus  Nilópolis, que  acontecerá  em  12 de  novembro de  2020, às 18h, com  transmissão  simultânea  pelo  canal no  YouTube e pela  página no Facebook.

O IV Novembro Negro é parte do Projeto Onda Negra em Nilópolis e se propõe a discutir no ambiente acadêmico as ações relacionadas à população negra, com vistas a contribuir para um ambiente escolar que valorize as diferenças, com ênfase nos Direitos Humanos.

A ação é uma proposta do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Instituto Federal do Rio de Janeiro - Campus Nilópolis,  direcionada aos corpo docente e  discente e à comunidade da Baixada Fluminense  e cujo compromisso é realizar oficinas, palestras e mesas redondas com temas relativos às relações raciais na educação, capilarizando assim a lei 11645/08 que o NEABI articula ao lado da Lei No. 10639/03.