Logo IFRJ

II Jornada sobre Educação em Direitos Humanos e Diversidade

A II Jornada sobre Educação em Direitos Humanos e Diversidade promoveu um intercâmbio de ideias e estudos, organizado pelos programas de pós-graduação lato sensu em Educação e Diversidade do Campus Paracambi, e em Educação em Direitos Humanos Campus Pinheiral. O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de dezembro de 2023, no Campus Pinheiral.

O evento contou com a participação de representantes dos campi: Pinheiral, Paracambi, Caxias, Volta Redonda, e também da UERJ, do CEFET, da UFF e da UFRRJ. O caráter interestadual do evento foi marcado pela presença de representantes da UNIFESP.  Diálogos e discussões sobre educação, direitos humanos e diversidade, a partir de uma visão transversal e interdisciplinar, fizeram parte da programação do evento.

Docentes, pesquisadores e profissionais da educação, tanto do ensino formal quanto não formal, compartilharam seus estudos e trabalhos e participaram de mesas de discussão promovendo conversas e perspectivas de pesquisas.

O encerramento do evento contou com a apresentação do grupo vocal de estudantes do Campus Paracambi, "rudimentar", regido pela professora Camilla Moraes da Silva.

Além disso, a programação teve ainda o lançamento do livro "Direitos Humanos e Diversidade: perspectivas desde a formação continuada de educadores", organizado e produzido pelos programas de pós-graduação lato sensu em Educação e Diversidade Campus Paracambi e em Educação em Direitos Humanos Campus Pinheiral com textos de docentes e discentes.

A obra está disponível para download no link: https://drive.google.com/file/d/1wGIG2HJYuRFqzJteezgkt5w7jwX5JsOf/view

 

Colaboração: Ascom Pinheiral

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS