III Simpósio Sul Fluminense de Ensino de Física em parceria com a UFF Volta Redonda

O IFRJ campus Volta Redonda em parceria com a UFF campus Aterrado, em Volta Redonda (ICEx), realizaram nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro o III Simpósio Sul Fluminense de Ensino de Física.

O Simpósio teve como objetivo criar um espaço de discussão sobre o ensino de física em suas mais variadas abordagens, buscando ampliar o conhecimento dos pesquisadores, mestrandos e licenciandos de física da região.

A cada edição, o evento é realizado em um local, revezando entre a ICEx e o IFRJ campus Volta Redonda, contando com oficinas, palestras, mesa redonda, coffee break e apresentação de pôsteres, trazendo para os participantes, discussões acerca dos assuntos ligados à física, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos nas instituições regionais.

Para o coordenador do mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física do IFRJ em parceria com a UFF, Wagner Balthazar, o Simpósio atendeu as expectativas: “O evento foi excelente. Tivemos a participação de alunos e professores do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física e da Licenciatura em Física, além de professores convidados. Foram oferecidas 7 oficinas, uma sessão de pôsteres, uma palestra de abertura com a Prof. Lúcia Sasseron da USP e uma mesa redonda com a Prof. Lúcia Sasseron (USP) e Deise Viana (UFRJ)”. O evento, segundo Wagner, permitiu a interação entre alunos e professores, contribuindo significativamente nas discussões relativas ao ensino de física no Brasil, contribuindo para a formação de todos os que participaram do evento.