Implementação do Programa de Gestão e Desempenho

Desde a promulgação da portaria n. 460/2023, que formalizou a criação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Valorização de Pessoas por meio da Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas (DGP), tem liderado uma mobilização intensa para desenvolver os fluxos, processos e documentos necessários para a efetiva implementação do programa.

Iniciado em 2021, esse processo envolveu diversos grupos de trabalho, culminando na consolidação dos documentos e regulamentos fundamentais ratificados pela resolução n. 150/2023 do Conselho Superior do IFRJ.

O compromisso assumido pela Reitoria para a implementação do PGD foi cumprido em tempo recorde de 60 dias, destacando o comprometimento com o fortalecimento e a valorização dos servidores pela gestão da reitoria do IFRJ.

A Reitoria, alinhada com sua política de transparência e diálogo, realizará uma reunião aberta com todos os servidores técnicos administrativos em educação do Instituto para no dia 21 de dezembro de 2023 às 10h proporcionar esclarecimentos e responder a dúvidas sobre a adesão ao programa.

Este esforço visa garantir que todos os servidores estejam cientes e tenham a oportunidade de participar do PGD ainda em 2023, consolidando mais um compromisso da Reitoria com a valorização de seus servidores.

Até o momento, já foram abertos 163 processos de servidores dos campi e Reitoria, e a primeira portaria referente ao PGD foi assinada na última terça-feira. Esse progresso organizado e estruturado destaca a eficiência dos trâmites, garantindo a entrada dos servidores no programa e marcando um importante marco na evolução da gestão interna do Instituto Federal do Rio de Janeiro.