Logo IFRJ

Incubadora Silício Fluminense participa do Programa de Incubação Cruzada da #RedeFederal

A incubadora Silício Fluminense, representada por Ricardo Esteves Kneipp (Diretor Geral do Campus Paulo de Frontin), pelo professor José Ricardo da Silva Junior (coordenador de Pesquisa, Inovação e Incubadora), e pela Professora Simone Alves (coordenadora geral de Prospecção e Empreendedorismo), participaram do Programa de Incubação Cruzada da #RedeFederal no dia 1 de setembro.

Na ocasiao, os professores apresentaram as potencialidades da incubadora, as oportunidades e parcerias existentes, dentre elas com a Agência de Inovação do IFRJ. Tal agência funciona como instrumento para acelerar startups incubadas no IFRJ Campus Engenheiro Paulo de Frontin.

Para José Ricardo, incubadoras de startups tecnológicas não possuem restrição geográfica, podendo disponibilizar seus produtos de software ao longo de todo o globo. Em especial, a Silício Fluminense, voltada prioritariamente para startups de jogos digitais, permite que este produto possa ser distribuído para vários países de forma transparente.

Assim, fatores como incentivos fiscais, disponibilidade de mão de obra qualificada e pesquisadores atuantes no estado da arte das áreas de conhecimento acabam sendo o fator mais importante durante a seleção de uma incubadora. A Silício Fluminense fornece todas essas oportunidades e interações para as startups.

Segundo o Ricardo Kneipp, a participação no Incubadora Cruzada é uma oportunidade impar de benchmarking com incubadoras e polos de inovação da rede federal de ensino, assim como a possibilidade de apresentar as diversas ações desenvolvidas pela silício fluminense.  

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS