Iniciação Tecnológica com foco no Ensino de Programação Aplicada

As Pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), de Extensão (PROEX) e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN) tornam público o Edital Integrado nº 06/2021 - Iniciação Tecnológica com foco no Ensino de Programação Aplicada disponível em https://portal.ifrj.edu.br/editais/integrado.

Esse edital visa selecionar projetos voltados à promoção do ensino de programação aplicada para estudantes dos 2 (dois) últimos anos do ensino fundamental de escolas públicas, e contempla bolsas para coordenador do projeto, extensionista, colaborador externo e monitores, bem como recursos de infraestrutura.

Para a diretora da Agência de Inovação, Patricia Ferreira, "o edital oportuniza desenvolver, junto às escolas parceiras, uma nova visão da aplicação do pensamento computacional, além de fomentar projetos com recurso externo em tempos de redução orçamentária".