Logo IFRJ

Inovação no campus Arraial do Cabo

A Profa. Patrícia Silva Ferreira, diretora da Agência de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFRJ, ministrou, no dia 06 de maio de 2019, uma palestra sobre Inovação no Campus Arraial do Cabo (CAC).

Neste evento foram abordados vários tópicos, como: 1) a apresentação da Agência de Inovação do IFRJ; 2) o funcionamento e das parcerias com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Computação Científica (FACC), e os procedimentos para prestação de serviços, P&D, eventos e programas com APLs; 3) o programa PIBITI/PROINOVA (2019-2020); 4) o Fórum ITE 2019. Além disso, tirou dúvidas dos servidores interessados em iniciar projetos na área da Inovação e da pesquisa tecnológica.

 O Prof. Rafael Guimarães Botelho, coordenador de pesquisa do CAC e mediador do evento, considerou a vinda da Profa. Patrícia Ferreira uma excelente oportunidade para as pessoas que realmente têm interesse na pesquisa tecnológica tirarem as suas dúvidas, além de terem contato com alguns conceitos específicos e projetos da área de inovação.

Neste evento, houve a participação de 19 alunos do CAC, no período da manhã, e de 12 alunos/as, no período da tarde. Tivemos, no total, a presença de 13 servidores do CAC.

A Coordenação de Pesquisa e a Direção-Geral do CAC agradeceram aos alunos e aos servidores pela participação no evento.

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS