Logo IFRJ

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o curso de Ensino profissional e a inclusão de forma prática, que será oferecido em parceria com a UFF – Curso de Mestrado profissional em diversidade e inclusão e a faculdade Anhanguera de Niterói. 

Um curso de formação continuada de professores na educação inclusiva que tem por objetivo compartilhar conhecimentos sobre o ensino inclusivo, baseado em contribuições teóricas e práticas, aplicados na educação profissional e técnica.

Serão 60 vagas oferecidas a professores, que, preferencialmente, atuem no ensino profissional / técnico ou graduação. Podendo também ser estendido a professores do ensino médio, alocados no município de Niterói.

Período de inscrição: 11/10 a 29/10 

Realização do curso: 10/11 a 15/12

O curso será realizado de forma remota, às quartas-feiras das 14h às 17h, no formato Webnário, e das 17h às 18h será destinado à interação com o público, no modelo roda de conversa.

Informações importantes:

- Certificação de 40 horas;

- Os inscritos deverão ter acesso à Internet, para a edição de arquivos no formato doc e edição de vídeo, para a comprovação dos materiais produzidos durante o curso;

- Um curso de formação continuada de professores na educação inclusiva.

Confira os detalhes através das nossas redes sociais:

Colaboração: Kaylane Vasconcelos

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS