Logo IFRJ

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições de ouvintes para o II Congresso de Ensino de Linguagens.
 
As inscrições de ouvintes são gratuitas e podem ser feitas por meio do site https://www.even3.com.br/cel2022/ até 22 de abril de 2022.
 
O evento, que ocorrerá de de forma totalmente remota de 25 a 28 de abril de 2022, contará com cinco conferências, seis minicursos e 48 comunicações orais distribuídas em dez simpósios temáticos.
 
Será emitido certificado de 20 horas para os congressistas que participarem de pelo menos 75% das atividades.
 
O Congresso possui uma comissão organizadora  formada por docentes do IFRJ, do IFRR e da UFF.
 
De acordo com o professor Marcus Vinicius de Almeida, professor de língua portuguesa do Campus São Gonçalo, o CEL tem por objetivo contribuir com a pesquisa, o debate de ideias e a troca de experiências sobre o ensino e a aprendizagem de línguas e literaturas. 

As conferências serão transmitidas pelo canal de YouTube do evento: https://www.youtube.com/channel/UCYZEQ-Joy41KEPNcKU0kSIA. Os simpósios temáticos e os minicursos serão transmitidos pelo Google Meet. Apenas terão acesso aos links os inscritos no evento pela plataforma Even3: https://www.even3.com.br/cel2022/

O público-alvo do evento é formado por professores da Educação Básica, estudantes de Licenciaturas e pesquisadores das áreas de Letras, Linguística e Pedagogia. As atividades (conferências, minicursos, simpósios e comunicações orais) são realizadas por pesquisadores e estudantes de inúmeras instituições nacionais e estrangeiras. 
 
Marcus diz que as expectativas da organização são propiciar uma oportunidade o mais acessível possível para que professoras e professores possam discutir o que tem sido feito e quais rumos seguir no ensino de línguas e literaturas no Brasil. Também é nosso intento contribuir com a formação docente por meio das conferências com especialistas em ensino e proporcionar um espaço para a divulgação de pesquisas conduzidas nas áreas de Letras e Linguística. A organização considera que o fato de o evento ser totalmente gratuito e on-line contribui bastante para que esses objetivos sejam alcançados.
 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS