Logo IFRJ

Inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para os II Jogos Eletrônicos do IFRJ, que servirão de seletiva interna para participação do IFRJ nos Jogos Eletrônicos da Rede Federal - E-JIF 2022. As inscrições foram abertas dia 23 de maio e seguem até o dia 10 de junho.

Bruno Patrício, um dos professores que fazem parte da comissão organizadora do evento, explica que  os Jogos serão online e as disputas devem ocorrer preferencialmente nos sábados e/ou domingos, às 15h e/ou às 17h.  Os meios tecnológicos necessários para a participação no torneio são de inteira responsabilidade dos participantes, e não da Comissão Organizadora ou do IFRJ.

Ampliar a interação entre estudantes dos diversos campi do IFRJ, bem como selecionar os representantes do IFRJ nos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF) são objetivos do evento, que é destinado a estudantes de todas as modalidades e níveis de ensino do IFRJ, com matrícula ativa. 

Júlio Page, diretor - Diretoria de Extensão Comunitária e Tecnológica - DIPROEXT, disse: "Mesmo com o retorno do JIF presencial, com as modalidades tradicionais, a Rede Federal decide mater o E-JIF, consolidando a prática dos E-Sports nos IFs. Desde o Intercampi 2019 no IFRJ inserimos os games como modalidade, o que era uma meta da nossa gestão, e essa seletiva interna para o E-JIF 2022 fortalece mais ainda a modalidade no âmbito do nosso Instituto."

O regulamento encontra-se na aba das ações esportivas da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em https://portal.ifrj.edu.br/proex/cae

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS