Inscrições para processo seletivo de Pós-graduação começam na segunda-feira

Fundo branco com losangos coloridos escrito "processo seletivo Pós-graduação 2019" e as datas para solicitar a isenção

Prazo vai do dia 24 de setembro ao dia 04 de novembro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) divulgou os editais para o processo seletivo de Pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu. As inscrições estarão abertas no período compreendido entre 24 de setembro e 04 de novembro de 2018, e, deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, no site do Instituto Selecon, de acordo com as orientações presentes nos editais.

O período de pedido para isenção da taxa de inscrição é de 24 de setembro a 08 de outubro. Será concedida a isenção da taxa ao candidato que: estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda; for professor da rede pública (federal, estadual ou municipal) de ensino.

Confira abaixo os cursos disponíveis e seus respectivos campi.

Lato Sensu:

• Gestão da Segurança de Alimentos e Qualidade Nutricional (campus Rio de Janeiro).
  • Ensino de Ciências – Ênfase Biologia e Química (campus Rio de Janeiro).
  • Gestão Ambiental (campus Nilópolis).
  • Estudos Linguísticos e Literários (campus Nilópolis).
  • Educação de Jovens e Adultos (campus Nilópolis).
  • Linguagens Artísticas, Cultura e Educação (campus Nilópolis).
  • Educação e Divulgação Científica (campus Avançado Mesquita).
  • Educação Física Escolar (campus Duque de Caxias).
  • Práticas de Letramento (campus São João de Meriti).
  • Ensino de Histórias e Culturas Africanas e Afro-brasileiras (campus São Gonçalo).
  • Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas ao Ensino (campus Arraial do Cabo).
  • Ciências Ambientais em Áreas Costeiras (campus Arraial do Cabo).
  • Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade no (campus Pinheiral).
  • Ensino de Ciências Naturais e Matemática (campus Volta Redonda).
  • Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação (campus Engenheiro Paulo de Frontin).

Os editais para os cursos Lato Sensu podem ser conferidos neste link.

Stricto Sensu:

• Curso em nível de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos, do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PCTA) do campus Rio de Janeiro, do IFRJ.
  • Mestrado Profissional em Ensino de Ciências do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências (PROPEC) do campus Nilópolis do IFRJ.

Os editais para os cursos Stricto Sensu podem ser conferidos neste link.

Continuação da imagem acima, com discriminação dos campi, datas de inscrição e site da organizadora